top of page

Espadas

Ola!

Enfim, vamos as espadas existentes!

 

Lembrando, cada uma dela possui um nome e suas caracteristicas de onde pode ser encontrada, então não viage!

Cimitarra

A cimitarra (scimitar em inglês, saif em árabe, shamshir no Irã, kilij na Turquia, pulwar no Afeganistão, talwar ou tulwar na Índia e Paquistão) é uma espada de lâmina curva mais larga na extremidade livre, com gume no lado convexo, utilizada por certos povos orientais, tais como árabes, turcos e persas, especialmente pelos guerreiros muçulmanos. É a espada mais típica do Oriente Médio e da Índia muçulmana. Originária da Pérsia, foi adotada pelos árabes e espalhou-se por todo o mundo islâmico até o século XIV. É originalmente uma espada de cavaleiros e cameleiros: em muitos desses países, espadas retas continuaram a ser preferidas para guerreiros a pé ou para fins cerimoniais. Comparável à katana japonesa, a cimitarra é também uma espada curva de um só gume extremamente cortante e ágil, feita com aço da melhor qualidade. e tambem usada por piratas. Uma cimitarra típica tem de 90 cm a 1 metro de comprimento total e pesa de 1,0 kg a 1,5 kg.

Montante

Uma montante é uma espada enorme que mede entre um metro e vinte (1,20 m) e dois metros (2 m) e pesa entre 1,5 e 3 kg. Foram utilizadas durante a Idade Média principalmente por guerreiros germânicos e escoceses. É manejada com ambas as mãos, com intento de golpear o adversário pelo alto ou de perfurar as armaduras pesadas da época. De forma geral eram, por motivos óbvios, carregadas em bainha presa às costas ou ao cavalo, conforme mostram diversas gravuras e quadros da época.

Nodachi

Uma nodachi (野太刀:のだち?) é uma grande espada japonesa de duas mãos. "Nodachi" tem uma tradução parcial como "espada de campo de batalha". Contudo, alguns sugerem que o significado de "nodachi" é praticamente o mesmo que o do odachi: "grande/longa espada". Uma confusão entre os termos quase sinomizou "nodachi" com a enorme "odachi". Com isso, enquanto que o uso original do termo possa referir-se a qualquer tipo de espada longa de batalha (daito), incluindo o tachi, ele é frequentemente incorretamente aplicado à qualquer tipo de katana de grande tamanho..

Wakizashi

A wakizashi (também conhecida como Oo-wakizashi ou Naga-wakizashi) é uma espada curta japonesa, usada em conjunto com a katana pelos samurais. Era usada principalmente em combates de curta distancia onde você tinha menos tempo para desembainhar sua arma, possibilitando assim um rápido ataque ao oponente geralmente no joelho ou outras articulações no intuito de imobilizá-lo essa arma era utilizada também para seppuku.​

Rapieira/Espadim

A rapieira, ou espadim, é um tipo distinto de arma branca, uma espada comprida e estreita, popular desde o período Medieval até a Renascença, que se tornou a arma mais comum daquela época, principalmente em Portugal, na Itália e na Espanha nos século XVI e XVII.

Katana

Uma katana é um sabre longo japones. A espada foi a arma mais usada no Japão medieval, principalmente após sua unificação pelo Shogun Tokugawa Ieyasu (início do séc XVII), período de muitos duelos entre samurais. Tão Tão grande era sua importância que foi declarada privilégio exclusivo da classe guerreira em 1588. "A espada é a alma do samurai", disse Tokugawa Ieyasu. Um samurai era facilmente reconhecido pelas ruas por portar duas espadas presas ao obi, uma longa, a Katana (de 60 a 102 cm), usada nas lutas em locais amplos, e uma menor, a Wakizashi (de 30 a 60 cm), para espaços fechados. O Daishô, nome dado ao conjunto, representava o estatuto máximo dos samurais, simbolizando o orgulho e emblema do guerreiro. Havia uma terceira arma, o Tanto, uma faca fina que ficava escondida e que era usada só em emergências.

Espata

Espata era um tipo de arma romana com lâmina de gumes rectos, geralmente de secção lenticular ou em diamante, e caracterizada por ser mais comprida do que o gládio.A espada do Império Romano,media entre 75 cm. a 1 metro de comprimento, e teve largo uso na Europa durante o primeiro milênio, no Império Romano. Etimologicamente a palavra originou o francês actual épée, e ainda o português e espanhol espada, o italiano spada e o albanês shpata, todos com o mesmo significado genérico de espada.A sua origem é completamente desconhecida, mas os registos remontam ao Império Romano, ainda no século I, foi ali presumivelmente introduzida por guerreiros germanos (se na infantaria ou na cavalaria isso não é certo), tornando-se uma arma padrão da infantaria pesada, e diminuindo o uso mas nao banindo o gládio como arma típica da infântaria ligeira..

© 2023 by Name of Template. Proudly created with Wix.com

bottom of page